domingo, 17 de maio de 2009

Christiane F


Lembro me perfeitamente essa história ter passado por minha vida em diversos momentos, na adolescência, varias amigas tinham esse livro e me contavam coisas arrepiantes, que so agora fui compreende-las, por diversas vezes pensei em pegar esse filme, um clássico, ou não?! Que certamente inspirou vários filmes sobre essa mesma temática, heroína e vicio. Fiquei pensando que esse filme assistido na adolescência, talvez, o carregue por toda a vida.(quando falo filme, me falo do livro, que inspirou o filme, mas que não li.) Em vários cenas fiquei aterrorizado, com cenas de revirar o cérebro. Também fiquei pensando na ligação de certos consumos excessivos e suas consequências, a heroína levando a morte, rapidamente, com outros vícios vividos na actual sociedade e imaginando suas dependências extremas, quais consequências chegariam... Afinal todos temos vícios.

Christiane F,vive sua historia na década de 80 na Alemanha, muito jovem, na verdade uma criança com apenas 13 anos começa a conhecer o mundo e suas realidades, começando juntamente com o vicio e a prostituição um ligando ao outro. Num cenarios de zumbis, transitando por metros e sub-mundo, a heroína transbordava, retratando o atual cenário e mostrando uma outra visão sobre o reflexo da sociedade, Crianças viciadas em heroínas se prostituindo com as pessoas normais, assim como eu e você, quem não tem um monstro ou um heroi(na) dentro de si?! suas consequências? A morte, morte-efémera, assim se tornando um zumbi, ou ser sem alma, logo depois do primeiro "pico", sua vida é perdida, Cristiane F. "perde" sua vida com seus amigos e companheiros de agulha, sua vida vai por uma privada junto com uma agulha sangue suor e lágrimas...

...Quando eles estam apaixonados, eles são generosos.


Christiane F, luta ate hoje contra o vicio de heroína, atualmente ela perdeu seu filho para a justiça e mora na Holanda " lutando" contra a heroína, ou apenas vivendo-a.

2 comentários: